ti_a_u

segunda-feira, maio 23, 2005

Para os meus Amigos...



Esta fotografia foi tirada para ti... um momento, uma imagem que me recordou uma amizade infinita... Obrigado pela mão sempre pronta a ajudar.

Este tema dos reflexos é muito interessante, e fiquei a pensar nele durante algum tempo... Será que não somos todos um pouco esta imagem? Vivemos a reflectir para fora aquilo que gostariamos de ser, ou que gostariamos que os outros vissem?

Ainda bem que há quem me veja como sou... Beijos e Abraços a todos os meus Amigos

11 Comments:

At 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

q polilo esta mensagem... hehehe!!!

sandoska azul!

 
At 8:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ena, que bonito. Sem palavras, só a mão amiga que também tens sempre pronta a ajudar. A ajudar-me. A empurrar-me. Ou a travar-me.

Beijinho grande, grande.

Ovelhita Irreflectida

 
At 9:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Reflexos... Realmente pensamos que reflectimos aquilo que queremos, seja o que gostaríamos de ser, ou o que gostaríamos que os outros vissem em nós. O mais engraçado de tudo é que, quando ampliamos a imagem que achámos que captámos, descobrimos uma outra, totalmente nova que nos pode surpreender. E que geralmente surpreende. O que somos, o que parecemos, o que queremos parecer... Se calhar são tudo partes de um mesmo todo, daquele que vamos descobrindo quando nos vemos reflectidos em algo ou em alguém.

Ovelhita

 
At 9:26 da manhã, Blogger Arq Gio said...

Eu acho mal que só ponhas posts a reflexos e assim... eu tb quero um post!!!!! Embora seja oposição, também tenho sentimentos! Amuei!

 
At 9:34 da manhã, Blogger ti_a_u said...

Caríssimo arqgio...

este reflexo, foi dedicado a uma pessoa em especial, mas o post era para todos aqueles de quem gosto e que gostam de mim... para aqueles que vêem para lá do reflexo, por isso não amues e aceita os "Beijos e Abraços a todos os meus Amigos"

 
At 9:43 da manhã, Blogger Arq Gio said...

é pouco... isso é muito pouco...
não conta, eu cá ou é um reflexo de maior ou então n vale a pena viver num mundo onde não nos compreendem.... :-(

 
At 11:43 da manhã, Blogger Arq Gio said...

Só desculpo este "ignoranço" à minha pessoa porque tens um link no teu blog para o meu e porque sei que no fundo sou alguém importante na tua vida, embora n o digas, nem o o mostres. ;-)

 
At 11:46 da manhã, Blogger Arq Gio said...

Sim, porque eu tenho sentimentos, embora n o pareça e sou altamente ciumento com os amigos, enfim... e quem n percebe isso n me percebe, logo acabo por me afastar. Enfim, somos todos um pouco neuróticoslol

 
At 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Interessante a analogia dos reflexos.
Estou convicto que reflectimos constantemente e em simultâneo - variando nas percentagens dependendo dos contextos - o que realmente somos, como gostamos de ser vistos, e a imagem que os outros deixam em nós.

 
At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sei que o post já é antigo, mas chamou-me a atenção pelo título e ao ler o post achei que devia deixar-se esta pequena reflexão. aqui vai:

" Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava a afogar-se e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez o escorpião picou-o.
Pela reação de dor, o mestre soltou-o e o animal caiu de novo na água e estava a afogar-se novamente. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava a observar aproximou-se do mestre e disse-lhe:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo ?
O mestre respondeu:
- "A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar".
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou a sua vida.

Não mude a sua natureza se alguém lhe faz algum mal; apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros criam-na.

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de si. E o que os outros pensam, não é problema nosso...é problema deles!

Espero que goste ;)

 
At 12:54 da manhã, Blogger ti_a_u said...

Olá "um amigo???",

que pena tenho de não saber quem és :-(, mas és benvindo de qualquer forma...

Quanto à história que aqui partilhaste comigo, concordo que devemos agir sempre de acordo com a nossa natureza, mas acho que te estás a esquecer duma diferença, o escorpião age por instinto e o Homem devia agir utilizando a capacidade de pensar e reflectir... afinal, o que o torna diferente dos outros animais...

Quanto à problemática da consciência versus reputação, acredito que a dor não vem nem duma, nem de outra... nasce no coração, está ligada aos sentimentos, áquilo que somos... e por isso é mais difícil lidar com ela. No entanto, e como escrevi no "post" de hoje (3 de Julho de 2005) devemos enfrentá-la, resolve-la e andar para a frente... deixar que ela se apague e se agrupe naquela imagem sem formas nem nomes que constitui o nosso passado...

É perdoando que conseguimos libertar-nos das "picadas" que nos deram... e é com um pedido de desculpas que os "escorpiões humanos" se devem aproximar de quem picaram...

Beijos e abraços ;-)

 

Enviar um comentário

<< Home