Para os meus Amigos...

Esta fotografia foi tirada para ti... um momento, uma imagem que me recordou uma amizade infinita... Obrigado pela mão sempre pronta a ajudar.
Este tema dos reflexos é muito interessante, e fiquei a pensar nele durante algum tempo... Será que não somos todos um pouco esta imagem? Vivemos a reflectir para fora aquilo que gostariamos de ser, ou que gostariamos que os outros vissem?
Ainda bem que há quem me veja como sou... Beijos e Abraços a todos os meus Amigos
7 Comments:
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
q polilo esta mensagem... hehehe!!!
sandoska azul!
Ena, que bonito. Sem palavras, só a mão amiga que também tens sempre pronta a ajudar. A ajudar-me. A empurrar-me. Ou a travar-me.
Beijinho grande, grande.
Ovelhita Irreflectida
Reflexos... Realmente pensamos que reflectimos aquilo que queremos, seja o que gostaríamos de ser, ou o que gostaríamos que os outros vissem em nós. O mais engraçado de tudo é que, quando ampliamos a imagem que achámos que captámos, descobrimos uma outra, totalmente nova que nos pode surpreender. E que geralmente surpreende. O que somos, o que parecemos, o que queremos parecer... Se calhar são tudo partes de um mesmo todo, daquele que vamos descobrindo quando nos vemos reflectidos em algo ou em alguém.
Ovelhita
Caríssimo arqgio...
este reflexo, foi dedicado a uma pessoa em especial, mas o post era para todos aqueles de quem gosto e que gostam de mim... para aqueles que vêem para lá do reflexo, por isso não amues e aceita os "Beijos e Abraços a todos os meus Amigos"
Interessante a analogia dos reflexos.
Estou convicto que reflectimos constantemente e em simultâneo - variando nas percentagens dependendo dos contextos - o que realmente somos, como gostamos de ser vistos, e a imagem que os outros deixam em nós.
Sei que o post já é antigo, mas chamou-me a atenção pelo título e ao ler o post achei que devia deixar-se esta pequena reflexão. aqui vai:
" Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava a afogar-se e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez o escorpião picou-o.
Pela reação de dor, o mestre soltou-o e o animal caiu de novo na água e estava a afogar-se novamente. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava a observar aproximou-se do mestre e disse-lhe:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo ?
O mestre respondeu:
- "A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar".
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou a sua vida.
Não mude a sua natureza se alguém lhe faz algum mal; apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros criam-na.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de si. E o que os outros pensam, não é problema nosso...é problema deles!
Espero que goste ;)
Olá "um amigo???",
que pena tenho de não saber quem és :-(, mas és benvindo de qualquer forma...
Quanto à história que aqui partilhaste comigo, concordo que devemos agir sempre de acordo com a nossa natureza, mas acho que te estás a esquecer duma diferença, o escorpião age por instinto e o Homem devia agir utilizando a capacidade de pensar e reflectir... afinal, o que o torna diferente dos outros animais...
Quanto à problemática da consciência versus reputação, acredito que a dor não vem nem duma, nem de outra... nasce no coração, está ligada aos sentimentos, áquilo que somos... e por isso é mais difícil lidar com ela. No entanto, e como escrevi no "post" de hoje (3 de Julho de 2005) devemos enfrentá-la, resolve-la e andar para a frente... deixar que ela se apague e se agrupe naquela imagem sem formas nem nomes que constitui o nosso passado...
É perdoando que conseguimos libertar-nos das "picadas" que nos deram... e é com um pedido de desculpas que os "escorpiões humanos" se devem aproximar de quem picaram...
Beijos e abraços ;-)
Enviar um comentário
<< Home