ti_a_u

domingo, julho 03, 2005

Nomes, Formas... Névoas do Passado...



Ao passar por esta escultura lembrei-me de tanta coisa e ao mesmo tempo lembrei-me de nada, de todos e de ninguém em especial...

Apercebi-me que, com o passar dessa estranha, fantástica e maravilhosa dimensão, a que chamam tempo, as feridas saram, as cicatrizes apagam-se e a memória das situações perde toda a cor, força e carga emocional do momento...

Na verdade, ao viver com entrega e verdade, agindo com amor e rectidão, o passado permanece com o valor que deve ter... esquece-se, dissipa-se, mistura-se numa amálgama sem formas nem nomes, como aquela escultura, que simboliza tudo e nada... Faz parte do Ser Humano que somos hoje e serve de matéria prima para melhorarmos amanhã...

Aquela podia ser a forma do meu passado: reluzente, macia e pacifica, sem superfícies ásperas nem arestas vivas e perigosas... sem monstros nem fantasmas para me atormentarem... Contudo, como o mundo é muito mais do que o umbigo de cada um, quero aproveitar este "post", para agradecer a todos aqueles que sempre me guiaram pelo caminho mais tranquilo da vida, alertando-me para os perigos de viver demasiado preocupado com o dia de ontem, sem se aperceber que o de hoje estava também a passar...

9 Comments:

At 5:40 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá amigo Tiago, não está aqui uma angústia pequenina? acho que sim meu amigo, gostava de estar um pouco mais disponivel para te falar, caso queiras adiciona-me e falamos um pouquinho ok.
beijinhos

 
At 2:17 da tarde, Blogger ti_a_u said...

Olá minha amiga Adryka...

Felizmente por aqui já não reside nenhum tipo de angústia...

Talvez vejas um pouco de tristeza, por aquilo em que se tornou o Mundo e o Ser Humano... e ao mesmo tempo felicidade, por me saber e ser visto, por quem me conhece, de uma forma bem diferente, mais positiva e companheira...

E tranquilidade por poder olhar para trás e não me arrepender de nada, por verificar que atrás de mim está apenas uma bela escultura, sem formas muito definidas, constituída por todos os momentos marcantes da minha vida.

Quanto ao messenger... devo estar a ser burrito, mas como te adiciono se não tenho a morada?

Beijinhos
Tiago

 
At 2:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hallo!
como sempre te disse os amigos sao para todas as ocasioes. umas vezes boas,outras menos boas, umas vezes es tu q necessidas outras vezes somos "nozes"...

como tu dizes... " é a vidinha!..."

nunca desligar os sentimentos, agir correctamente,nao magoar ninguem... e um percurso dificil mas... (ha sempre um mas)... vale a pena lutar para tentamos sempre VIVER n melhor maneira, tentar SER FELIZ!

abraço azul d profundezas d mar

sandoska azul

 
At 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

quando somos mesmos amigos, por muito atrapalhados em termos d relogios (tipo coelho branco n alice n pais d maravilhas) temos sempre tempo p nossos amigos... saber ouvi-los e dar um ombro amigo... a verdadeira amizade e lllllllllliiiiiiiiiiiiinnnnnnndddddddddddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sandoska

 
At 9:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Existem pessoas e pessoas. As mais pobres de espírito são as pessoas que, num primeiro momento, parecem ser especiais mas que, com o passar do tempo,revelam não ser merecedoras da nossa atenção.
Outras pessoas são aquelas que, num primeiro momento, parecem pobres de espírito mas que, com o passar do tempo,revelam ser especiais, merecendo, assim, um pouco da nossa atenção.
Existem também PESSOAS (raras, por sinal), que num primeiro momento parecem especiais e, com o passar do tempo,revelam ser mais especiais ainda. Estas, merecem toda a nossa atenção e admiração.
E há quem lhes chame Amigos...

Cheguei a este blog através do Planura, e li este post, e gostei muito. Por isso decidi comentar. Espero que não se aborreça comigo...
Concordo que o mundo é mais que o umbigo de cada um, e também concordo que se deve agradecer aos Amigos e a todos aqueles que estão sempre ao nosso lado, e nos indicam o melhor caminho!!

Beiju*

 
At 12:37 da manhã, Blogger ti_a_u said...

Olá Ju,

para começar, podes tratar-me por tu... sei que sou bastante mais "entradote" mas aqui na "blogoesfera" não dessas coisas.

Quanto ao aborrecer-me contigo é impossível... nunca me aborreço com quem vem por bem... e quem chega aqui através do meu grande amigo "Planura" (que é como quem diz Nuno)é à partida meu amigo também...

Adorei o teu comentário e a minha resposta de rapazote um pouquinho mais vivido seria: tem muito cuidado com aqueles que te parecem especiais e não te entregues depressa demais, tem calma, segue sempre no teu ritmo e lembra-te que os teus amigos vão estar lá sempre para te apoiar.

Muitas felicidades para a tua vida e volta aqui muitas vezes... adoro visitas.

Beijinhos
Tiago

 
At 8:48 da manhã, Blogger Arq Gio said...

de gaiteiro... lolololol

 
At 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que não ficou, desculpa, ficaste (!) chateado, e então se é assim, a partir de agora serei assídua!!!

Beiju*

 
At 6:01 da tarde, Blogger Unknown said...

Tiago então...escreve, quero ler e ver um post teu.
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home