ti_a_u

terça-feira, outubro 04, 2005

Leituras de Final de Verão...

Cá estou eu em mais uma das minhas divagações... Não sei se se ficará a dever ao contraste entre a beleza da natureza em terras de África com a degradação física destas cidades, ou se sou eu que encontro em mim algum paralelo com esta realidade...

Numa busca por algo para ler, encontrei um livro... olhei-o, toquei-o, abri-o e acabei por ser absorvido por ele... relata a história de alguém que tendo nascido tão livre quanto todos os outros, acabou por ser educado para ser perfeito, torcido e retorcido, moldado para se tornar numa estátua de mármore que deveria ficar sempre nesse pedestal. Quando pensou ter encontrado a saída, a liberdade e a felicidade, tudo não passava de uma encenação...

Apercebi-me que possivelmente todos acabamos por ser um pouco desse personagem, identifiquei-me e identifiquei-vos nele... no fundo todos temos o nosso mundo, só que uns conseguem saír dele e viver a realidade e os outros acabam prisioneiros no seu interior. Mas valerá a pena saír? Eu acreditava que sim, mas neste momento já não sei... quero que me venhas buscar, se me olhares bem, encontrarás no fundo dos olhos o local onde estou... Entra, percorre esse caminho e passarás a pertencer ao mundo que te rodeia, assim como eu, de mão dada entrarei no teu e tornar-me-ei parte dele... Assim valeria a pena!!!

5 Comments:

At 12:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Tiago, vim retribuir a tua visita e acabei por me encontrar com a curiosidade: "que romance foi este que leste no verão?". Também percorri o teu blogue e noto que elaboras uma viagem muito particular pelos espaços públicos: cidades renascidas, fachadas, lojas e museus - percursos da memória. Um abraço para ti!

 
At 12:04 da tarde, Blogger ti_a_u said...

Olá visitante ;-)...

Fico contente por te ter despertado a curiosidade e por teres gostado das minhas "viagens" pelos espaços urbanos... De facto, penso que certas imagens reflectem muitos dos nossos sentimentos e nos transmitem sensações únicas, aliás um dos próximos "posts" será mesmo dedicado às viagens e à forma como nos influenciam!

Quanto ao romance que li nas férias foi "Dama de Espadas Valete de Copas" (penso que não estou a trocar as cartas lol), da mesma escritora de "Chocolate". É um livro que descreve a forma como muitas vezes somos apenas jogos ou brinquedos nas mãos dos outros, especialmente se nos permitirmos acreditar neles...

Moral da História?! Talvez seja "Infeliz de quem Ama"

Abraço e bom dia...

 
At 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A morte é um facto da vida, o seu corolário, ápice. Mas na maioria das vezes ela chega em circunstâncias dolorosas. E nessas horas agarramo-nos a toda e qualquer réstia de vida: gestos do quotidiano, cartas nas gavetas, fotos nos antigos álbuns de recordação. E sim, é uma experiência de muita solidão, mas ainda assim queremos o peito e o beijo do amante. Com um abraço,

 
At 11:46 da tarde, Blogger ti_a_u said...

Mesmo nesses momentos de dor, podem existir minutos de felicidade... imagina-te a pegar numa fotografia que te lembra um momento e revive-o, não vais sorrir? não é de felicidade a lágrima que te escorre pela cara? Sim, é com alguma felicidade que recordo momentos com aqueles que infelizmente já não estão comigo (mortos e até mesmo os vivos).

O amor e o carinho são ingredientes fundamentais nas nossas vidas e podem ser muito benéficos em vivências como aquelas a que te referes...

Abraço grande e muita força, porque na vida perdemos muito, mas também podemos ganhar bastante; não podemos é fechar-nos, porque aí acabamos mesmo sós!

 
At 7:49 da tarde, Blogger Anagwen said...

Desculpa a intromissão... ainda por cima num post já antigo... mas fiquei com curiosidade: de que livro falas? Ando sempre à procura de novas pistas de leitura...
Fica bem!

 

Enviar um comentário

<< Home