ti_a_u

sexta-feira, outubro 14, 2005

De Paris...

3 Comments:

At 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em Novembro de 2003 andei por aqui, pertinho desta ponte. Paris é uma cidade enganadora, faz-nos ter sensações que não são nossa, mas emprestadas à literatura. Ainda sim há uma Paris que reconheço como minha, é aquela " des immigrés"

 
At 2:46 da tarde, Blogger ti_a_u said...

Oh... Permito-me discordar, acho que Paris nos faz sonhar... acreditar que voar é possível e talvez até normal!!!

Tem vida e explendor... uma cidade de conto de fadas, habitada por pessoas actuais... Mesmo sozinho, senti-me sempre acompanhado!!!

 
At 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Paris é uma fantasia, nisso concordo. Mas os sentimentos que ela (ou qualquer outra cidade) podem provocar num ser humano dependem de vários factores. No meu caso, o que senti quando andei pelas Tulherias foi um sentimento enganador, até ao exacto momento que, ao reflectir, soube que aquele sentimento não era meu, mas de Gide, um dos meus escritores favoritos. Para quem é prisioneiro da literatura, Paris é uma cidade por demais visitada. Mesmo sem nunca lá for, já lá estivemos.

 

Enviar um comentário

<< Home